Meu nome é Sônia Maria Oleriano, sou professora das séries iniciais do Ensino Fundamental da ESCOLA SENADOR MIGUEL LANA atuando como vice diretora desde 2009,tenho graduação em Normal Superior e faço Pós Graduação em COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA pela UFV.
quinta-feira, 28 de junho de 2012
quarta-feira, 18 de abril de 2012
!!!ÁGUA NOSSA DE CADA DIA!!!
Curso: Tecnologia na Educação aprendendo e ensinando com as TIC
Município: Ponte Nova
Turma: manhâ
Cursista: Sônia Maria Oleriano
Atividade: atividade presencial 2
ÁGUA
A ÁGUA... o objeto de desejo de todos!!!
Você já percebeu que em algum momento de nossas vidas alguém está sempre falando conosco, cuidado, a agua vai acabar...
Fecha essa torneira... a água... precisamos economizar água!
Será que a água vai mesmo acabar?
Veja : “O CICLO DA ÁGUA”(clique aqui)
terça-feira, 17 de abril de 2012
Proinfo 100 horas
CURSO: Tecnologias na Educação aprendendo e ensinando com as TIC
Municipio: Ponte Nova
Turma: Manhã
Cursista: Sônia Maria Oleriano
Atividade: Blog
Ola!!!
Meu nome é Sônia Oleriano, sou professora, trabalhando desde 2009 na vice direção da Escola Municipal Senador Miguel Lana, amo o que faço, e estou sempre a disposição do “aprender”.
Estou feliz por fazer parte deste grupo, que tem buscado ampliar o mundo do saber, tendo uma nova visão da vida, usando as tecnologias que o homem tem inventado, para a sociedade e para a vida.
Quando fiz o proinfo 40 horas, aprendi a usar as varias ferramentas que o curso oferece, agora estou aqui, continuando o meu aprendizado no proinfo 100 horas, que é formado por quatro módulos, que me dará condiçoẽs de trabalhar com internet, hiper textos, hipermídias, práticas pedagógicas e mídias digitais.
Vou ter que ler muito!!!!
Sônia Maria Oleriano
quarta-feira, 30 de novembro de 2011
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
atividade 03 e 04
Atividade presencial
Unidade 03 e 04
Eu, vejo o uso do processador e do blog, como uma forma positiva de desenvolvimento intelectual de quem o utiliza, uma vez que haverá erros e acertos, no caso do erro, o próprio educando poderá corrigi-lo, e isto é forma de crescimento.
Existe perda neste processo, com certeza, mas eu ainda não consegui visualizá -la para pensar num argumento coerente para resolver esta questão.
Sônia Maria Oleriano
Assinar:
Postagens (Atom)
